Jovens pauloafonsinos participaram do Projeto Inova Jovem

  • Publicado no dia: 11-06-2018
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Entre os dias 4 e 8 de junho, Paulo Afonso recebeu o maior programa de capacitação ao empreendedorismo já implantado no país. Destinado a jovens residentes em comunidades periféricas, o Projeto Inova Jovem capacitou 50 jovens pauloafonsinos. O curso foi ministrado na Casa da Cultura, pelo professor Luiz Henrique, da Agência de Fomento Social Besouro, com sede em Porto Alegre – RS.


    Em uma semana de aulas, os 50 alunos, divididos em 25 para cada turno, aprenderam a elaborar marca, planejamento, vendas, divulgação e fluxo de caixa, itens indispensáveis para se tornar um empreendedor e conquistar a independência financeira.


    Além de Paulo Afonso, outras cinco cidades receberam o Inova Jovem: Formosa (GO), Natal (RN), Nossa Senhora do Socorro (SE), São Mateus (ES) e Timon (MA). O projeto da Secretaria Nacional de Juventude, em parceria com os municípios, tem como objetivo transformar a vida de jovens que vivem em comunidades vulneráveis à pobreza e/ou violência através do empreendedorismo.


    De acordo com Maria do Rosário Soares, presidente do Conselho Municipal da Juventude (COMJUVE), a solenidade de entrega dos certificados de conclusão será marcada nos próximos dias.

    Autor: ASCOM/PMPA