Jovens do Programa Estação Juventude concluíram cursos e oficinas

  • Publicado no dia: 28-03-2018
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Instaurar espaços públicos de atendimento à juventude, visando a ampliar o acesso de jovens de 15 a 29 anos às políticas, programas e ações que assegurem seus direitos de cidadania e ampliem sua capacidade de inclusão e participação social é o principal objetivo do Programa Estação Juventude. Inaugurado pela Prefeitura de Paulo Afonso em 2015, o programa soma-se ao grande leque de ações ofertado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.


    Em três anos de funcionamento, o Estação Juventude tem cumprido com seu dever de oferecer tecnologia social para o desenvolvimento de políticas públicas e criar redes para emancipação da juventude, especialmente jovens de territórios com dificuldade de garantia de acesso aos seus direitos.


    Nesta terça-feira, 27 de março, na Casa da Cultura, foi realizada a entrega de certificados aos jovens que concluíram os cursos de fotografia digital, informática básica e diagramação. Além dos três cursos, foram ministradas oficinas de pintura em tela e violão, com períodos de duração que variaram de três a seis meses.


    Jeane Santana de Assis é uma das concluintes do curso de fotografia digital. A estudante de 18 anos exibe com orgulho o certificado que recebeu e diz que pretende desenvolver a habilidade que adquiriu para se tornar uma fotógrafa profissional.


    “Foi uma oportunidade que eu já esperava há muito tempo. Agora, graças a esse olhar especial que a Prefeitura tem para com o povo de Paulo Afonso, eu consegui realizar meu sonho e pretendo usar o que aprendi para crescer profissionalmente”, disse. E para completar sua felicidade, Jeane foi sorteada com uma bolsa para o curso de inglês do CNA.


    A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, cumprimentou os concluintes e descreveu sua satisfação em realizar um trabalho que alcança desde a criança até as pessoas idosas. Ana Clara Moreira ratificou o compromisso da SEDES de continuar ampliando a oferta de serviços, com foco especial na população de menor poder aquisitivo.


    “Para mim, não apenas como profissional, mas também como uma pessoa comum, é uma satisfação enorme fazer parte de uma secretaria que amplia horizontes. Nosso trabalho alcança públicos de todas as faixas de idade e isso nos orgulha muito. Parabéns pela perseverança e prossigam com esse objetivo de crescer profissionalmente”, concluiu.


    Também participaram da certificação, a assistente social, Janisabel Araújo; as coordenadoras dos programas Estação Juventude, Mônica Vieira e Educação Inclusiva, Márcia Oliveira e os professores Augusto Rafael (fotografia digital), Talita Soares (informática básica), Admilson Gomes (diagramação), Armando Gomes (pintura em tela) e José Willame (Violão).


    Autor: ASCOM/PMPA