Jovens de 15 a 29 anos podem se inscrever em oficinas gratuitas do Programa Estação Juventude

  • Publicado no dia: 03-03-2020
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O Programa Estação Juventude continua promovendo a inclusão e a participação social de jovens de 15 a 29 anos, residentes nas áreas urbana e rural de Paulo Afonso. Atualmente estão abertas inscrições para oficinas de luminárias, redação, desenho artístico, pintura em tela e bonecas de fuxico.


    Para se inscrever, os interessados devem se dirigir à sede provisória do programa, localizada na Casa dos Conselhos, na Rua Marechal Rondon, 589, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os documentos necessários são: Xerox de RG, CPF, comprovante de residência e uma fotografia tamanho 3×4.


    O Estação Juventude é um espaço de cidadania integrante da rede socioassistencial da Prefeitura de Paulo Afonso, desenvolvido pela Secretaria Nacional da Juventude, levando em consideração experiências e demandas, com o objetivo de constituir espaços de juventude nos territórios que façam chegar aos jovens o avanço das políticas e programas destinados a eles. A meta é a execução de novas e ampliadas ações para o cumprimento dos seus direitos.


    Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), pode ser traduzido como um conjunto de ações estratégicas para fazer chegar ao seu público-alvo, sobretudo, jovens que vivem em áreas vulnerabilizadas, políticas e programas que garantam seus direitos e os auxiliem na sua emancipação, participação social e autonomia, levando em consideração a história, a cultura e as potencialidades de cada território, assim como os distintos grupos que o habitam.


    “Atualmente, a sede do programa está passando por obra de ampliação e requalificação para prestar um atendimento melhor aos seus usuários, mas as atividades continuam. Até que a obra seja concluída, todos os cursos e oficinas estão funcionando no endereço provisório”, ressalta a secretária interina de Desenvolvimento Social Cíntia Rosena.


    Outras informações podem ser obtidas através do telefone (75) 3281-3011, ramal – 225.

     

     

    Autor: Asco/PMPA