Quem não gosta de carnaval não terá nenhuma dificuldade em encontrar um destino na Bahia para fugir da folia momesca. Se você está interessado em descansar e aproveitar o potencial turístico do Estado, onde a diversidade de roteiros turísticos possui desde igrejas seculares a artesanato típico das cidades do interior, não faltam atrativos para quem deseja desvendar a Bahia.
O Jornal Correio selecionou dez principais opções de destinos turísticos de tirar o fôlego para fugir da folia como: Boipeba, Praia do forte, Trancoso, Mangue Seco, Morro de São Paulo, Juazeiro, Lençóis, Paulo Afonso, Ilhéus e Baixios.
A pesquisa foi realizada pela Secretaria Municipal de Turismo nos dias 09 e 10 de fevereiro nos meios de hospedagem cadastrados do CADASTUR (Sistema Nacional de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo) com 92% de reserva dos leitos.
Paulo Afonso é muito procurada pelos turistas que correm da folia e buscam descanso e tranquilidade nos dias de carnaval, principalmente os turistas de lazer e da melhor idade. O secretário Municipal de Turismo, Marlos Guerra, observa que nossa cidade é uma das que mais se destacam na zona turística dos Lagos e Cânions do São Francisco. Ela desponta, no cenário turístico, como um dos principais portões de entrada e tem como principais atrativos as belezas naturais explorando o ecoturismo. Nela, o visitante encontrará opções que exploram a prática de trilhas na caatinga, passeios de Catamarã no cânion do Rio São Francisco e visitas ao Complexo hidrelétrico. Destaca também o passeio de caiaque pelas águas do Velho Chico, roteiro gastronômico, Raso da Catarina e o Museu Casa de Maria Bonita.Também será montado um esquema especial do Núcleo de Atendimento ao Turista (NAT), para que em todos os dias do carnaval, os turistas possam receber o atendimento adequado. “Isso é o resultado de um trabalho feito com muita dedicação e esforço; mas nada disso seria possível sem o apoio e incentivo do prefeito Anilton Bastos para que o sucesso do nosso trabalho reflita na cadeia produtiva do turismo”, conclui Marlos Guerra.
Para ver a matéria acesse o site http://www.correio24horas.com.br/
Autor: ASCOM/PMPA