Jornada Pedagógica 2023 acontece de 1 a 3 de fevereiro com o tema Educação e Cidadania: formação para o mundo

• Publicado no dia: 11-01-2023

A partir de 1ª de fevereiro educadores municipais têm uma programação que marca o início do ano letivo – a Jornada Pedagógica. O evento, realizado pela Secretaria de Educação (Seduc), tem como tema Educação e Cidadania: formação para o mundo, será realizado na quadra de esportes do Centro Educacional Municipal Paulo Afonso (CEMPA) e segue até 3 de fevereiro.

De acordo com a equipe da Seduc, será um momento de dar boas vindas a todos os servidores da Educação, reunindo os professores, coordenadores, diretores, gestores escolares e serventuários.

Para a superintendente de Acompanhamento de Planejamento Pedagógico, Maria Ângela de Oliveira Carvalho, a Seduc já está trabalhando dentro novo projeto pedagógico para o retorno das aulas.  “Vamos dar início ao planejamento do início do ano letivo para 2023 junto com os professores da rede municipal de ensino. Sempre é convidado um palestrante para trabalhar sobre o nosso tema, e contará com a participação de todos os profissionais, bem como da nossa secretária Elza Brito, do nosso subsecretário Pedro Gomes, e também com a presença do nosso prefeito Luiz de Deus e o vice Marcondes Francisco”, diz Maria Ângela.

Confira a programação da Jornada Pedagógica 2023.

Abertura no dia 01 de fevereiro

7h30 – Encontro na quadra do CEMPA

Tarde

13h30 – Acolhimento dos professores nas Unidades Escolares; – Leitura da Portaria Organizacional; – Analisar os resultados obtidos em 2022 e projetar as metas a serem atingidas em 2023, todos com foco no SAEB e SABE; – O que ocorrer.

2º Dia: 02/02

Manhã

7h – Recepção 8h – Live: SEBRAE – “Educação empreendedora e o protagonismo juvenil em Paulo Afonso.”

9h –Re(Elaboração) do PPP.

13h – Atualização do Plano de Ação

3º Dia: 03/02

Manhã

7h – Recepção dos professores; – Live sobre Currículo Planejamento; distribuição da carga horária; Plano de Curso;

Tarde

13h – Elaboração da Semana Diagnóstica e acolhimento dos alunos.