Janeiro Branco: Sedes realiza momento de lazer, alegria e interação para as famílias dos CRAS e CREAS

  • Publicado no dia: 13-01-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    As famílias acompanhadas pelo serviço sociassitencial da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), passaram uma tarde diferente nesta quinta-feira (12) – um momento de lazer, alegria e interação no Monumento O Touro e a Sucuri. A ação foi referente ao Janeiro Branco, mês dedicado a colocar os temas relacionados à saúde mental em máxima evidencia, conscientizando as pessoas sobre a importância dos cuidados com a saúde mental.


    Estiveram presentes usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas),  grupos do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) e Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEF).


    A iniciativa foi da Sedes e teve a parceria da Equipe Especializada da Atenção Básica (eNASF). O momento contou com exercício físico, com o educador físico Erick, música com Xandra Diáfana, além de tecido acrobático, com Jéssica Bezerra.


    A secretária da pasta, Cintia Rosena e sua equipe estiveram no local acompanhando as atividades. “Realizamos essa ação em alusão ao Janeiro Branco com exercício físico, música e tecido acrobático, proporcionando um dia de lazer, visando também a interação de todos que frequentam o serviço”, diz Cintia.


    Para que tudo acontecesse da melhor forma, a Sedes disponibilizou o transporte e lanches para os participantes.

    Autor: Ascom/PMPA