IV Conferência Municipal de Cultura acontece em Paulo Afonso

  • Publicado no dia: 31-07-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Na manhã dessa quarta-feira, 31, os artistas, agentes e produtores, grupos e entidades culturais, professores e estudantes, representações de movimentos relacionados à promoção da cultura, da paz e da juventude estiveram reunidos para a realização da IV Conferência Municipal de Cultura.

    Na formação da mesa, que abriu a solenidade oficialmente, artistas e autoridades representaram os diversos segmentos da sociedade. “Precisamos ouvir a comunidade na demanda e necessidade dos movimentos culturais de Paulo Afonso. A Prefeitura tem criado momentos e ofertado estruturas físicas para que as manifestações possam ser vistas frequentemente em nosso município”, destacou o secretário de Relações Institucionais, Carlinhos de Tico.  

    O tema da IV Conferência Municipal de Cultura de Paulo Afonso é: Uma política de Estado para a Cultura: desafios do Sistema Municipal de Cultura. “Temos a responsabilidade de firmar os passos da cultura, assim como criarmos a formação dos conselhos de cultura e garantir a nossa participação nas conferências estaduais e nacionais. A gestão de Anilton tem se preocupado, respeitado, trazendo a arte para a comunidade, ele tem sido nosso parceiro”, enfatizou a diretora Municipal de Turismo, Glória Lira. No uso da palavra, a diretora também destacou números significantes no movimento da arte e cultura na cidade como a presença de mais de 36.400 pessoas anualmente no Espaço Lindinalva Cabral em diversas atividades como apresentação cultural e oficinas. Glória também enfatizou as mais de 18 oficinas que são realizadas no Espaço Cultural, que levam à comunidade acesso à dança, instrumentos musicais, teatro e artes. Atualmente, o Espaço Cultural Lindinalva Cabral está sendo reformado pela Prefeitura para melhor atender a comunidade.

    Ainda na formação da mesa estiveram presentes o vereador Marconi Daniel; o representante territorial de Cultura, Rubervânio Lima, Geraldo Alves, além do artista e coreógrafo Adilson.  

     

    Autor: ASCOM / PMPA