Italianos implantam empresa de reciclagem em Paulo Afonso

  • Publicado no dia: 20-01-2014
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Uma reunião no Gabinete com o prefeito em exercício, Jugurta Nepomuceno, marcou a chegada de uma empresa de reciclagem de material de construção em Paulo Afonso.

    A empresa trabalhará com a reciclagem de material de concreto, descartado pelas obras de construção civil. O material coletado será transformado em outras peças de concreto. Segundo o empresário Mauro Bert, inicialmente a empresa empregará cerca de 10 pessoas e conforme a necessidade e a demanda novas contratações serão efetuadas. “A ideia inicial é começamos pequeno e conforme o processo do trabalho irmos crescendo. Escolhemos Paulo Afonso, pois além de ser uma bela cidade, tranquila e calma, aqui também encontramos apoio da prefeitura e do poder público para que possamos nos instalar com segurança na cidade” destacou o empresário.

    As políticas públicas realizadas durante a administração do prefeito Anilton Bastos têm possibilitado um incremento na geração de emprego e renda no município. A cidade tem passado por transformações em todas as áreas, com obras e ações que melhoram a qualidade de vida da população e criam um cenário ideal para a instalação de novas empresas, que geram empregos e aquecem a nossa economia.

    Outra ação que também tem possibilitado a implantação de novos empreendimentos no município foi a implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. A regulamentação visa estabelecer normas gerais relativas ao tratamento diferenciado dispensado às Microempresas (ME) e às Empresas de Pequeno Porte (EPP) no âmbito dos poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, nos termos dos artigos 146, 170 e 179 da Constituição Federal.

    “O que podemos observar é que as instalações destas empresas demonstram que o município de Paulo Afonso tem os critérios exigidos. Temos uma cidade acolhedora e atraente, com uma infraestrutura adequada e investimentos que possibilitam este cenário”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico Leda Chaves.

    Autor: ASCOM / PMPA