Inscrições da Liga de Futsal arrecadaram 600 quilos de alimentos

  • Publicado no dia: 18-06-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O projeto Esporte Solidário é uma ação do Departamento de Esportes da Prefeitura de Paulo Afonso, que visa incentivar a participação da sociedade nas programações esportivas realizadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, ao mesmo tempo, sensibilizar os desportistas a contribuírem com a diminuição da pobreza.

     

    Alimentos não-perecíveis arrecadados nos eventos são destinados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), onde são transformados em cestas básicas e entregues a famílias em vulnerabilidade socioeconômica.

     

    A Liga Futsal 2019, aberta no dia 11 de junho, arrecadou cerca de 600 quilos de alimentos com as inscrições das equipes participantes do campeonato, considerado um dos mais importantes da região.

     

    Nesta terça-feira (18), no Ginásio Luís Eduardo Magalhães, os donativos arrecadados foram entregues pelo coordenador do Departamento de Esportes, José Matias Neto, à secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira. “Eu parabenizo os organizadores do evento e agradeço às pessoas que contribuíram, amenizando a situação de vulnerabilidade dos usuários de rede socioassistencial”, observa a secretária Ana Clara Moreira.

     

    A Liga Futsal segue até o dia 12 de agosto, com a participação de 70 equipes de Paulo Afonso, Delmiro Gouveia, Chorrochó, Rodelas e Água Branca. As categorias participantes são: sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e feminino e masculino

     

     

    Autor: Ascom