Inscrição para curso de informática básica para jovens pode ser feita presencialmente no dia 2 de maio

  • Publicado no dia: 28-04-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    No dia 2 de maio, os jovens de 15 a 29 anos do Bairro Prainha poderão realizar as inscrições para o curso de Informática Básica. O cadastro será realizado de forma presencial no CRAS Prainha, localizado na Rua Abílio Teixeira, S/N Bairro Prainha, das 8h às 12h. 


    Os interessados devem comparecer com a xerox do RG, CPF, título, comprovante de endereço, uma foto 3×4, cartão Bolsa Família ou NIS.


    O curso, que é disponibilizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e o Programa Educação Inclusiva, tem o objetivo de promover o acesso ao mundo digital através do uso de software de escritório (editor de texto, planilha eletrônica, apresentação) além de ensinar o acesso à internet como fonte de pesquisa. Desta forma, durante as aulas os alunos entram em contato com ferramentas de informação tais como: computadores, Windows, Word, Excel, Power Point, de escritórios e recursos de multimídia. 


    Neste contexto, a inclusão digital pode proporcionar a qualificação profissional e promover maiores chances no mercado de trabalho, alavancando o desenvolvimento econômico, social e cultural da comunidade.


    O curso tem duração de quatro meses e será ministrado nos horários manhã e tarde no próprio CRAS da Prainha, pelo professor da Soft Informática, Valdir Paiva.

     

    Autor: Ascom/PMPA