Iniciada instalação do barramento de contenção das baronesas na Prainha

Iniciada instalação do barramento de contenção das baronesas na Prainha

Iniciada instalação do barramento de contenção das baronesas na Prainha

Na manhã da quarta-feira (6), a Prefeitura de Paulo Afonso, com parceria das secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura e Turismo, Indústria e Comércio, deu início ao processo de instalação do barramento de contenção, no Balneário Prainha. A ordem de serviço foi assinada na última terça-feira (5).


A medida visa a coibir a chegada de novas plantas aquáticas, popularmente conhecidas como baronesas. Recentemente, os lagos do munícipio foram invadidos por uma grande quantidade da planta e, após um trabalho de limpeza de mais de dois meses, a gestão municipal retirou mais de 30 mil toneladas.


“Com esse barramento, as plantas não chegarão à margem do rio, evitando o acúmulo e devolvendo à população um dos nossos cartões postais com toda a sua beleza”, frisa o prefeito Luiz de Deus.


A colocação de uma tela de aço em cabos presos a blocos de concreto vai ser implantada a 220 metros da margem do rio. A engrenagem evitará que as plantas cheguem à borda do lago, marcada com flutuadores e sinalizadores para que as embarcações não ultrapassem.


“De acordo com informações da empresa que vai realizar o serviço, a expectativa de finalização desse barramento é num prazo de 15 dias. Vai ser um espaço fixo por ser uma área de banho. Ele vai ser sinalizado, seguindo as normas exigidas”, acrescenta o secretário municipal de Meio Ambiente, Manoel Souza.

Autor: ASCOM/PMPA

Artigos Relacionados

COMUNICADO IMPORTANTE

A Prefeitura de Paulo Afonso informa que o Portal do Servidor já está disponível para acesso.

COMO ACESSAR?

*Utilize seu CPF como login e senha.

Ao entrar, será necessário criar uma nova senha para maior segurança.

Acesse o portal e tenha mais praticidade na consulta de seus dados e serviços.