Incrições para o ProJovem serão encerradas amanhã

  • Publicado no dia: 29-05-2009
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso assinou convênio com o Governo do Estado da Bahia, no começo deste ano, para implantar o PROJOVEM Campo – Saberes da Terra no Município de Paulo Afonso. O PROJOVEM é um Programa Nacional de Educação de jovens integrados com a qualificação social e profissional para agricultores familiares.

    As inscrições para o Projovem já começaram e podem ser feitas até amanhã dia 10 de junho, em várias escolas municipais. Serão contemplados jovens de 18 a 29 anos que não tenham concluído o Ensino Fundamental e nem estejam frequentando alguma escola nessa modalidade. A Secretaria Municipal de Educação está dando todo o apoio necessário, disponibilizando salas de aula, funcionários de apoio, preparação e distribuição de alimentos, além disso a Prefeitura de Paulo Afonso fornecerá transporte e todo o suporte para o funcionamento do Programa.

    As comunidades do Juá, São José, Malhada Grande e Riacho serão beneficiadas. Serão formadas turmas de 25 a 35 alunos nas Escolas Municipais General Árgus Lima, Castro Alves, Rita Gomes de Sá e Jovino de Carvalho. Os participantes selecionados (agricultores e agricultoras familiares) receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 100,00 (a cada dois meses). Um dos objetivos desse Programa é elevar a escolaridade de jovens e adultos, tendo em vista a conclusão do Ensino Fundamental com qualificação social e profissional.

    As inscrições já começaram e podem ser efetuadas até o dia 10 de junho, nas escolas das localidades citadas.

    Autor: ASCOM/PMPA