Inaugurada reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde da Malhada Grande

  • Publicado no dia: 09-08-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O programa de restauração de Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS), que visa a melhorar o atendimento aos usuários da rede pública do município, contemplou o Povoado Malhada Grande, com a reforma e ampliação de mais uma unidade, entregue à população nesta sexta-feira (9). A solenidade contou com as presenças do prefeito Anilton Bastos Pereira; do vice-prefeito, Jugurta Nepomuceno Agra; do secretário de Saúde, Alexei Vinícius; além de outros secretários municipais, vereadores, líderes comunitários e moradores da Malhada Grande, Rio do Sal, Lagoa da Pedra, Xingozinho e localidades próximas.

    Com a reforma, a USF da Malhada Grande, construída no ano 2000, passa a oferecer mais conforto e comodidade aos seus pacientes que recebem atendimento clínico geral, odontológico, curativos, nebulização, preventivo, pré-natal, vacinas, além de encaminhamentos para consultas com especialistas de acordo com a necessidade e acompanhamento à saúde de crianças e adolescentes. O local conta com uma equipe de 21 servidores, entre médicos, enfermeiros, agentes de saúde, motorista de ambulância, vigilantes e técnicos em enfermagem lotados na Secretaria Municipal de Saúde.

    No discurso de inauguração, o secretário de Saúde, Alexei Vinícius ressaltou que “saúde não é feita só pelo secretário ou pelo prefeito, mas também por todos os profissionais deste setor e pelos usuários, que devem ser ouvidos sempre para que os resultados sejam os melhores possíveis”.
    Em seu pronunciamento o prefeito Anilton destacou: “Estamos reformando e ampliando as unidades básicas de saúde no BTN, Bairro Centenário e área rural, para dar mais comodidade e um atendimento digno à população, com equipes de saúde dando assistência médica em vários pontos do município.

    Uma excelente notícia é a vinda da UTI para Paulo Afonso no HNAS, que está mais próxima, com a parceria firmada entre Prefeitura, UNIVASF, Governo do Estado e CHESF, e a Instalação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), também no Nair Alves de Souza. Aproveito para convidar toda a população para estar na Comunidade Boa Esperança para inauguração de mais uma Unidade Básica de Saúde, na próxima sexta-feira, dia 16 de agosto”, finalizou o prefeito.”

    As próximas localidades a serem beneficiadas com as reformas são as dos povoados Nambebé, Salobro, Serrote, Várzea, Lagoa do Rancho, Rio do Sal e Salgadinho, além dos bairros Tancredo Neves e Centenário.

     

     

    Autor: ASCOM/ PMPA