IGH completa 16 anos de fundação e anuncia parceria com a Secretaria de Educação

  • Publicado no dia: 11-03-2020
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O Instituto Geográfico e Histórico de Paulo Afonso (IGH) completou 16 anos de fundação, celebrado em 5 de março. A solenidade foi marcada pela parceria que será efetivada com a Secretaria de Educação, que estimulará os estudantes a conhecer a história local.


    O tema escolhido para ser desenvolvido com os alunos da rede municipal é “Paulo Afonso: Conhecer o Passado para Entender o Presente e Caminhar para o Futuro”. A proposta segue as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).


    De acordo com o presidente da entidade, João de Souza Lima, o objetivo é trabalhar o repertório cultural, criando oportunidades para que os estudantes tenham acesso aos bens culturais materiais e imateriais, apreciando e sendo produtores de artes, dança música, exposição, desenvolvendo assim a criatividade com a realização de mostras de artes, de exposições de objetos históricos, relacionados com a regionalização da nossa cultura.


    O Assessor de Comunicação da Prefeitura de Paulo Afonso, Fábio Salvador, que acompanhou as celebrações, enfatizou os relevantes serviços prestados IGH. “A parceria firmada entre o órgão e a Secretaria de Educação resultará em avanços para a cidade. Vamos ter várias palestras informativas, promovendo assim atividades de pesquisa e preservação do patrimônio cultural oriundo da presença de importantes personagens que fizeram a história do nosso município”, disse.


    Durante o evento de comemoração, além do presidente do instituto, João de Souza, foram agraciados com medalhas e honrarias os diretores Flávio Motta, Edileusa Pires, Marta Cavalcanti, Eduardo Cruz, Roberto Ricardo, Mônica Vieira e Soleny.

     

    Autor: Ascom/PMPA