Idosos e alunos da APAE concluem curso de informática gratuito

  • Publicado no dia: 21-11-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Nesta quinta-feira (21), 75 pessoas, incluindo idosos e usuários da APAE, receberam certificados de conclusão do curso de informática gratuito, ofertado pela Prefeitura de Paulo Afonso. O curso teve duração de seis meses totalizando 120 horas em aulas didáticas e práticas, com a utilização de programas de computação, acesso à internet e uso de redes sociais.

     

    “Foi uma oportunidade que valeu a pena, eu estou satisfeita e agradeço à Prefeitura por ter me permitido aprender a usar o computador”, disse dona Maria do Carmo, 70 anos, residente na Rua D.

     

    Para a implantação da Escola de Informática para Melhor Idade da Avenida Bahia, a gestão municipal partiu da premissa de que a incorporação de práticas alternativas de assistência a este segmento populacional deve valorizar um modo de vida ativo e integrado à sociedade.

     

    A escola faz parte do programa Educação Inclusiva da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), e se soma aos diversos benefícios que contam com a parceria do programa Bolsa Família. Desde sua implantação, mais de mil idosos já foram alcançados.

     

    A coordenadora do programa Educação Inclusiva, Márcia Oliveira, que representou a secretária interina de Desenvolvimento Social Cíntia Rosena, parabenizou os concluintes e enfatizou a importância do trabalho da equipe da Sedes e o apoio da secretária para que as ações alcancem os resultados pretendidos.

     

    “Eu parabenizo a todos pela perseverança. Deus colocou esse programa em minhas mãos e eu tenho feito o possível para honrar a tarefa que Ele me deu. Agradeço à secretária interina de Desenvolvimento Social Cíntia Rosena e à equipe da Sedes, pela dedicação que considero fundamental para o êxito das nossas ações”, concluiu.

     

    Também participaram da solenidade a coordenadora da Proteção Básica, Albanice Levino; a coordenadora do CRAS Prainha, Sineide Leite, a diretora da Soft Informática, Débora Teles; a representante da APAE, Fernanda Lima e os vereadores Cícero Bezerra e Leda Chaves.

     

     

    Autor: Ascom/PMPA