Idosos do CRAS Prainha visitam vicentinos

• Publicado no dia: 24-05-2013

A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Prainha, realizou na última quarta-feira, 22, uma programação especial. O grupo de convivência de idosos, num exercício de cidadania e solidariedade, visitou a Casa de Repouso São Vicente de Paula (Vicentinos). Os idosos foram recepcionados pelo enfermeiro Marcelo e por toda equipe de funcionários da instituição.

A visita gerou grande entusiasmo por parte dos participantes que se emocionaram ao reencontrar com amigos que foram antigos moradores do Bairro Prainha. A ação oportuniza colocar em prática a amizade e o auxílio ao próximo de uma forma descontraída. No final da programação foram distribuídos materiais de higiene pessoal.

Esteve realizando a programação com o grupo a Assistente Social Lufraneide Matos e o Psicólogo Thiago Coelho, sob a Coordenação de Adriana Farias.

O Centro de Referência de Assistência Social é um espaço público estatal, localizado em áreas de vulnerabilidade e risco social, destinado a prestação de serviços, programas e projetos socioassistenciais às famílias e indivíduos, visando ao desenvolvimento psicossocial e à melhoria da qualidade de vida. A equipe técnica é composta pela Coordenadora Adriana Farias, Girleide Barreto (Educadora), Lufraneide Matos e Dayse Ferino (Assistentes Sociais), Thiago Coelho (Psicólogo) e Alba Rejane (Recepcionista).

O Cras Prainha fica localizado na Rua Herbert de Souza, 97 e atende famílias que moram nos bairros Prainha, Perpétuo Socorro, Jardim Aeroporto, Boa Esperança, Clériston Andrade, além de 26 povoados de nosso município, funcionando no horário de 7h às 15h.

Autor: ASCOM / PMPA