Idosos do BTN concluem Curso Básico de Informática

  • Publicado no dia: 22-05-2018
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Socializar a população da terceira idade do município e integrá-la à era da tecnologia digital é a meta da Prefeitura de Paulo Afonso, ao ofertar gratuitamente o Curso de Informática Básica para Melhor Idade. Nesta terça-feira (22), 50 moradores do Bairro Tancredo Neves receberam os certificados de conclusão do curso, que teve duração de seis meses e carga horária de 120h.


    Dona Maria Campos, 66 anos, é uma das concluintes. Na cerimônia, a aposentada agradeceu à Prefeitura, por ter lhe proporcionado a oportunidade de conhecer e aprender a manusear o computador e, ainda participar de redes sociais. “Eu estou muito feliz, porque aos meus 66 anos de idade, me sinto como uma pessoa jovem. Graças à Prefeitura e à Secretaria de Desenvolvimento Social, hoje eu tenho a capacidade de fazer tarefas no computador e me comunicar com os amigos e familiares, usando os aplicativos da internet”, comentou.


    A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira enfatizou a responsabilidade do poder público em proporcionar à população do município a inclusão em programas sociais destinados especialmente às pessoas de menor poder aquisitivo.”Entregar os certificados de conclusão a mais uma turma do Curso de Informática para Melhor Idade é sempre uma satisfação e nos dá a certeza de que nosso trabalho está sendo válido. Enquanto gestores públicos, nós temos a obrigação de contribuir para que os pauloafonsinos usufruam dos seus direitos. Parabéns a todos pela perseverança e continuem aperfeiçoando o que aprenderam”, concluiu.


    Além de Ana Clara Moreira, participaram da solenidade, a primeira-dama do Município, Juvandir Tenório (Dona Didi), representando o prefeito Luiz de Deus; o presidente do Conselho Municipal do idoso, Danilson Fortes; as coordenadoras do CRAS BTN I, Albanice Levino e do Programa Educação Inclusiva, Márcia Oliveira e a agente de trânsito, Christiane Brito, representando a Secretaria Municipal de Administração.


    O Curso de Informática Básica para Melhor Idade é destinado a pessoas com idade a partir de 55 anos, e foi criado em 2011, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, sob a coordenação do Programa Educação Inclusiva.

    Autor: ASCOM/ PMPA