Idosos da Rede Socioassistencial da Prefeitura de Paulo Afonso comemoraram a Páscoa

  • Publicado no dia: 04-04-2018
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Páscoa ou Domingo da Ressurreição é uma festividade religiosa que, segundo o Novo Testamento, celebra a ressurreição de Jesus Cristo ocorrida três dias depois da sua crucificação e morte no calvário. Para a civilização cristã a palavra Páscoa tem origem no hebraico Passach, que significa passagem.


    Para comemorar a data considerada entre os católicos como a principal celebração do ano litúrgico cristão e a mais antiga e importante festa cristã, nesta quarta-feira, 4 de abril, no espaço de Eventos da Maçonaria, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promoveu uma confraternização entre os grupos da terceira idade, funcionários e coordenadores de programas da rede.


    As mensagens proferidas pelo padre Ednaldo José dos Santos, da Paróquia de São Francisco, e pela apóstola Ana Rúbia, da Igreja Evangélica Canaã, tiveram como base o capítulo 12 do livro de Êxodo. O texto bíblico descreve a libertação dos egípcios do cativeiro imposto pelo faraó. A lição principal passada pelos dois religiosos foi a de que “Apesar de sua simplicidade, Moisés recebeu de Deus a missão de resgatar um povo até então submetido a situações desumanas, com a certeza de que triunfariam, mesmo enfrentando dificuldades no percurso até a terra prometida”.


    No final, houve um momento de confraternização, coff breack e músicas religiosas com o grupo de louvores.

    Autor: ASCOM/PMPA