I Encontro de Saúde da Mulher reúne profissionais para falar sobre a importância do atendimento e diagnóstico precoce do câncer de mama

  • Publicado no dia: 14-10-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Médicos e enfermeiros da atenção básica participaram nesta quinta-feira (14), do I Encontro de Saúde da Mulher. Realizado pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), em parceria com o Centro de Assistência à Mulher (CAM), o encontro contou com as palestras da Ginecologista, Cyntia Cysneiros; do Mastologista, Paulo Lucena e da coordenadora do CAM, Hélia Valêska.


    A ação, que aconteceu no auditório do Colégio João Bosco, faz parte da Campanha Outubro Rosa, mês de conscientização do câncer de mama. A campanha é realizada pela gestão municipal e várias secretarias desenvolvem diversas atividades ao longo do mês. A proposta é conscientizar à população sobre a importância do diagnóstico precoce, bem como a saúde da mulher, que são vítimas da grande maioria dos casos, mas também os homens, que muitas vezes têm receio de procurar o médico.


    “Hoje esta sendo o primeiro encontro de saúde da mulher, um marco para a saúde do nosso município, onde estão sendo abordados temas em relação à ginecologia e mastologia. Estamos com três profissionais que são referências para falar sobre esses temas para os enfermeiros e médicos da Atenção Básica”, destacou a coordenadora do NEP, Larissa Thiara.


    O NEP tem realizando uma serie de capacitações e palestras para equipe da saúde de várias áreas, trazendo sempre temas diferentes e atualizados.

    Autor: Ascom/PMPA