Hoje é o Dia “D” do descarte correto de lâmpadas em Paulo Afonso

  • Publicado no dia: 17-06-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Acontece nesta quinta-feira (17), a ação do Dia “D” do descarte correto de lâmpadas em Paulo Afonso. A ação é promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, Centro Universitário de Paulo Afonso (Unirios) e a empresa Cicloteo.


    Com stand na Avenida Getúlio Vargas, a ação acontece das 8h às 17h, e faz parte do Programa Reciclus, responsável pela coleta, destinação e tratamento das lâmpadas queimadas direcionada para as indústrias do ramo. A ação ainda conta com a parceria da Alternativa de Reciclagem de Paulo Afonso (ARPA).


    No ecoponto, a população recebe informações sobre a importância do descarte, recolhimento, tratamento e destino do material. Para a gerente de loja, Andrea Bezerra, o Dia “D” foi importante pois além de obter informações sobre o descarte correto ainda teve a possibilidade de depositar os itens que encontravam sem uso na loja. “Fiquei feliz em saber dessa ação na cidade, me ajudou demais porque estava com uma boa quantidade de lâmpadas no estabelecimento e não sabia como descartar”, disse.


    Para o secretário de Meio Ambiente, Ivaldo Sales, o propósito da parceria com a Unirios e a empresa Cicloteo é contribuir para a melhoria do meio ambiente e informar a população a forma correta para o descarte evitando acidentes aos profissionais de coleta de resíduos. “O objetivo da campanha, além do recolhimento, é conscientizar as pessoas para a importância de retirar o produto do meio ambiente, bem como evitar acidentes na coleta realizada pelos os agentes de limpeza e coletores de resíduos. A ação é boa para a população, para o meio ambiente e para o município”, explica o secretário.


    Para o assessor de Qualidade da Unirios, Marcos Dantas, a ação faz parte do mês do Meio Ambiente e reforça a parceria com a Prefeitura de Paulo Afonso e da empresa Cicloteo. ” Nossa parceria não para por aqui, já estamos discutindo a possibilidade de outras ações para o descarte de óleo de cozinha, pilhas e baterias”. Ainda segundo o assessor, a logística reversa é importante porque concretiza o ciclo completo do produto com coleta, tratamento e reciclagem.


    De acordo com responsável pela Cicloteo, Oseas Teodoro, a empresa tem o desejo de ampliar o número de coletores Reciclus no município. “Nossos ecopontos estão distribuídos no Brasil inteiro, em várias capitais e municípios. É um prazer ter Paulo Afonso como cidade parceria nesse trabalho de sustentabilidade ao meio ambiente”, disse.

    Autor: ASCOM/PMPA