Uma operação conjunta realizada pela Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, nesta quarta-feira (20), fiscalizou barracas que comercializavam fogos de artifício clandestinamente no centro de Paulo Afonso.
Os proprietários foram notificados e orientados a se instalar no pátio ao lado do Parque de Exposições Djalma Wanderley, na BA 210, onde o 15º GBM fará vistorias diárias para averiguar se as normas de segurança estabelecidas estão sendo cumpridas.
“Quem descumprir o que foi determinado durante as abordagens terá sua mercadoria apreendida e encaminhada ao Exército”, adverte o comandante do COMSETRAN, Cleston Andrade Cavalcante.
O Corpo de Bombeiros alerta para os cuidados que devem ser tomados ao soltar fogos de artifício. Apesar das campanhas sobre os perigos desse tipo de material, o número de internações e mortes relacionadas à queima de fogos cresce consideravelmente no mês de junho. Até mesmo os chamados ‘traques’, artefatos menos potentes podem causar queimaduras, provocar mutilações, cegueira, e até romper o tímpano dependendo da intensidade do explosivo.
Autor: ASCOM/PMPA