Guarda Municipal celebra 14 anos de criação com implantação do PCCR

  • Publicado no dia: 06-07-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    O reconhecimento pelo compromisso e serviços prestados a toda sociedade pauloafonsina, marcam os 14 anos de criação da Guarda Civil Municipal de Paulo Afonso. A data, celebrada no último sábado (3), ressalta o profissionalismo e dedicação desses profissionais com a população.


    Nesses anos de serviços ofertados, a maior e mais importante conquista desses profissionais é a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), efetivado na atual gestão municipal. De acordo com o inspetor Anderson Andrade, o plano oferece uma perspectiva de crescimento e valorização profissional dentro da instituição.


    “O PCCR possibilita ao profissional da guarda municipal uma melhor progressão profissional, cria um incentivo e o motiva a se manter em constante estudo, quanto mais se qualificar, melhor será a remuneração”, frisa. Andrade enfatiza o apoio do prefeito Luiz de Deus para a consolidação do projeto.


    Iniciado suas atividades no ano de 2007, a Guarda Municipal foi criada através da Lei de n.º 1.018, de 03 de outubro de 2005, que propõe a proteção dos bens e patrimônio público, além de praças, parques e espaços públicos municipais. Os anos se passaram, novos cenários surgiram, e houve a necessidade de a Guarda municipal atuar em outras áreas.


    “Além de uma atividade de proteção patrimonial que nós profissionais exercemos, oferecemos também a proteção sistêmica da população, ou seja, a guarda-civil dentro de um contexto de proteção pública, integrando os órgãos de segurança pública que tem por atribuição proteger todo e qualquer cidadão”, explica Anderson.


    Outra conquista que vem sendo aguardada é o deferimento da Polícia Federal para a realização do curso e capacitação psicológica com intuito de possibilitar aos guardas exercerem atividades com uso de arma de fogo, de acordo com a Lei nº 10.826/03. Ainda segundo o inspetor, o serviço prestado ao longo desses anos segue aliado aos princípios de segurança, excelência e qualidade. “Independentemente dos obstáculos que tivemos ou que possamos estar enfrentando, nós da Guarda Municipal buscamos sempre servir a nossa cidade com excelência. Acredite no nosso trabalho e o nosso compromisso com todos os pauloafonsinos”, ressalta.

     

     

    Autor: ASCOM/PMPA