Grupo de Idosos do CRAS Barroca visita Sementeira Municipal

• Publicado no dia: 17-09-2015

Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS Barroca) visitaram nesta quinta-feira (17/9) a Sementeira Municipal, para conhecer as variedades de plantas, organização e manutenção de mudas para replantio.

O objetivo da visita que teve como técnica de referência a assistente social Maria José, com a participação de estagiárias, foi valorizar o conhecimento dos idosos e seu potencial de aprendizado. Segundo Maria José, os idosos recebem mudas para hortas suspensas e são orientados sobre plantações orgânicas, hortas, compostagens e jardins naturais, visando ao envelhecimento ativo e saudável, fortalecendo os vínculos da pessoa idosa com a comunidade e prevenindo o isolamento.

O CRAS Barroca é um espaço público estatal, localizado em área de vulnerabilidade e risco social, destinado à prestação de serviços, programas e projetos socioassistenciais às famílias e indivíduos, visando ao desenvolvimento psicossocial e à melhoria da qualidade de vida. Fica localizado na Rua Luiz Gonzaga, s/n Bairro: Barroca Tel.: 3282-3621. Tem como objetivo garantir a Proteção Social Básica aos indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, grupo de famílias SCFV na Caiçara e Barroca, priorizando beneficiários do PBF (Programa Bolsa Família) e do BPC (Benefício de Prestação Continuada), prevenindo situações de risco por meio de desenvolvimento de potencialidades e do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Autor: ASCOM/PMPA por Washington Luís DRT/BA 4109