Grupo de Convivência dos Beneficiários do BPC tem início no CRAS Centenário

  • Publicado no dia: 18-06-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do CRAS Centenário, iniciou no dia 12 de Junho o I Grupo de Convivência dos Beneficiários do BPC Viva a Diferença, com o objetivo de promover a inclusão social, a defesa de direitos e o estímulo à participação cidadã. Também objetiva oferecer possibilidades de desenvolvimento de habilidades e potencialidades, além de prevenir situações de risco e o isolamento social, buscando assim, fomentar melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, beneficiárias do BPC e suas famílias.

    O serviço acontece em forma de grupo, sendo este um espaço para sensibilização e orientação acerca das normas de acessibilidade e direitos específicos dos beneficiários do BPC. As atividades desenvolvidas visam ao protagonismo e à autonomia das famílias na garantia dos direitos com superação das condições de vulnerabilidade social.

    Na reunião, a coordenadora Larissa Mello apresentou os serviços do CRAS e a psicóloga Elisângela Rodrigues apresentou a proposta de trabalho aos participantes. Também estava presente a coordenadora da Proteção Básica, Járlita Valéria, que aproveitou pra falar um pouco sobre o COMDEPA, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. Ao final, foi servido um lanche.

    As reuniões acontecem semanalmente no Auditório do CRAS CENTENÁRIO no horário das 13h30 às 15h. O CRAS CENTENÁRIO fica localizado na Avenida Centenário, 46, Bairro Centenário, seu horário de funcionamento é das 7h às 15h e atende famílias que moram nos bairros: Centenário, Senhor do Bonfim, Caminho dos Lagos, BNH, Abel Barbosa, Vila Nobre, Chesf, Centro, Alves de Souza, Sal Torrado e Dom Mário Zanetta.

     

    Autor: ASCOM / PMPA