Nesta terça-feira (16), empresários dos setores turístico, hoteleiro, imobiliário, lojista e financeiro participaram de um encontro promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, para apresentação do projeto de reurbanização, requalificação e construção de novos espaços públicos, locais de lazer e visitação turística em Paulo Afonso. A ação prevê também a realização de atividades culturais em praças públicas, a exemplo do Lua na Praça, que acontece aos sábados, no monumento O Touro e a Sucuri.
Estiveram presentes ao evento que aconteceu no Auditório Edison Teixeira, o prefeito Luiz de Deus; os secretários de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano e de Administração, Hermes Benzota Júnior; o administrador do BTN, Luiz Humberto; representantes do Sebrae, Ascopa e de outras instituições.
Em seu discurso, o prefeito Luiz de Deus reafirmou o compromisso de trabalhar para que a economia da cidade cresça. Segundo ele, o uso da mão de obra local nas obras públicas contribui para redução do desemprego. O prefeito elogiou a inteligência dos pauloafosnosinos, a quem atribuiu a construção do maior complexo hidrelétrico do país, e disse que, com essa capacidade de criar e executar grandes projetos, Paulo Afonso está ficando cada vez mais bonita, motivo de orgulho para seu povo.
“Nossa cidade já é vista como uma das mais bonitas do Nordeste e ainda temos um povo extremamente inteligente. Essa é a razão do nosso sucesso e nos orgulha muito. Com a inteligência dos pauloafonsinos, a competência e a força de vontade da nossa equipe de governo, nós estamos lançando um projeto arrojado de reurbanização, construção de novos locais de lazer e pontos turísticos, que sem dúvida, vai refletir na nossa economia. Sofremos uma queda de receita de aproximadamente 11 milhões, mas estamos fazendo o possível para superar as dificuldades, utilizando mão de obra local em nossas obras e estamos à disposição dos cidadãos pauloafonsinos para ouvir opiniões. Com a contribuição de todos, vamos vencer as dificuldades melhorar ainda mais a vida das pessoas que vivem nessa cidade que tanto amamos”, concluiu.
O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano fez um balanço das obras já concluídas e apresentou os novos projetos, que segundo ele, não seriam possíveis sem o apoio do prefeito Luiz de Deus. Para a Feira do Empreendedor 2019, Regivaldo prevê o dobro de expositores das edições anteriores.
“Eu agradeço a vocês que atenderam ao nosso convite e vieram ver o que já foi feito e o que está sendo criado para atingirmos nossa meta de transformar Paulo Afonso numa das mais visitadas cidades da região. Estamos requalificando pontos turísticos já tradicionais e criando novos projetos, a exemplo da Orla do Capuxu, Quinta dos Lagos, Lago da Aurora e da nova Prainha Ayrton Senna, que serão marcos para o desenvolvimento do turismo na nossa cidade. Além disso, já estamos preparando a terceira edição da Feira do Empreendedor, que com certeza, vai superar o sucesso das edições anteriores, com o dobro de empresas participantes. Mas tudo isso só está sendo possível graças à visão empreendedora e futurista do prefeito Luiz de Deus”, afirmou o secretário.
Para o empresário dos ramos de imobiliária e turismo, Francisco de Assis, a cidade mais bonita atrai mais visitantes, o que resulta no aumento do fluxo turístico. Francisco lembrou que a partir de maio, a Azul Linhas Aéreas vai operar um novo vôo entre Paulo Afonso e Recife, o que facilitará o deslocamento de muitas pessoas que necessitam viajar semanalmente para a capital pernambucana.
“Além do voo Salvador / Paulo Afonso / Salvador, às segundas e sextas-feiras, a Azul já confirmou a nova rota, que ligará o aeroporto de Paulo Afonso ao dos Guararapes, em Recife. Esse voo, sem dúvida, vai trazer turistas de Pernambuco, além de servir às pessoas que têm negócios a resolver em Recife, e , por falta de um transporte mais rápido, são obrigadas a viajar de ônibus ou de carro próprio”, observou.
Autor: Ascom/PMPA