Governo do Estado e Prefeitura realizam mutirão de catarata com triagem até dia 11

• Publicado no dia: 08-10-2021

Com o objetivo de reduzir a demanda reprimida de cirurgia de catarata em Paulo Afonso e região, o Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura, realiza mais um mutirão.

A triagem acontece no Centro de Cultura Lindinalva Cabral, até a segunda (11), e está sendo feita para os pacientes a partir de 55 anos, que não realizaram ainda a cirurgia, tem baixa acuidade visual e está cadastrado no Sistema Lista Única. O mutirão conta com os serviços da Oftalmodiagnose, clínica especializada que, além das consultas básicas, realiza os procedimentos cirúrgicos. A triagem acontece até está segunda-feira (11), e as cirurgias serão realizadas de 29 a 31, no Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA).

“É uma satisfação imensa para a gente estar retornando à cidade de Paulo Afonso. Primeiramente gostaria de agradecer o apoio da prefeitura, que nos recebeu e nos ajudou nessa triagem para atender os pacientes de Paulo Afonso e região. Nós estaremos atendendo aqui próximo ao Lindinalva até o dia 11 para a triagem, e as cirurgias serão realizados HMPA. Após a triagem, o paciente já sai daqui com a cirurgia agendada”, destaca a coordenadora da Oftalmodiagnose, Elaine Oliveira.