Gestor acompanha implantação de adutora na comunidade Picos

  • Publicado no dia: 22-08-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Nesta quinta-feira (22), o prefeito Luiz de Deus visitou a comunidade Picos, onde acompanhou o andamento da implantação de uma adutora na localidade. O projeto é uma parceria entre a associação de moradores e o governo municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Aquicultura.

     

    “Viemos acompanhar esse projeto que está sendo realizado com a participação de todos. A água muda a realidade da comunidade e ficamos muito felizes em poder contribuir com essa transformação”, afirma o prefeito.

     

    Até o momento já foi instalada uma bomba de alta pressão, com capacidade de fornecer 140 metros cúbicos de água por hora. Para captação da água, que está a um desnível de cerca de 100 metros, a Prefeitura disponibilizou parte da adutora com 3.400 metros, que vai permitir que o líquido chegue até as propriedades.

     

    “Esse é mais um projeto da Prefeitura para permitir que a vida do homem do campo seja cada dia melhor. Junto com a Associação de Picos, estamos trabalhando para que o antigo sonho de acesso à água torne-se realidade”, fala o secretário de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos.

     

    A capacidade do projeto é atender 25 famílias, para irrigação de cerca de 2 hectares. “O próximo passo será a implantação dos canos até as propriedades rurais e com a chegada da água, o agricultor poderá produzir alimentos para seu consumo e para o aproveitamento do animal”, ressalta o Engenheiro Agrônomo, Arquimedes.

     

    Para Linduarte Caetano, morador da localidade há 26 anos, a benfeitoria chegou em boa hora. “Foram sete anos de seca, era necessário comprar água e ração muita das vezes, pois, a produção de leite caiu. Então hoje quero agradecer ao prefeito pelo trabalho que ele vem fazendo na área rural, levando o líquido precioso para o homem do campo”, diz ele.

     

    A visita foi acompanhada pelos vereadores Marcondes Francisco, Zé de Abel, moradores e equipe da Secretaria de Agricultura e Aquicultura.

    Autor: Ascom PMPA