Gestão municipal assina abertura para processo de licitação da UTI no HMPA

• Publicado no dia: 23-05-2018

Após a assinatura do termo de convênio para a construção da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), que será construída no Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA), a gestão municipal assinou a abertura para o processo de licitação. Esta etapa foi realizada no gabinete, com a presença do prefeito Luiz de Deus, da chefe de Gabinete, Cíntia Rosena; da secretária de Planejamento e Orçamento, Patrícia Alcântara, e do secretário de Saúde, Ivaldo Sales.

O documento segue para tramitação e dentro de alguns dias, será lançado o edital para o processo de concorrência nacional. Em visita ao município no mês de março, o secretário Estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, explicou que a obra terá um investimento em torno de R$ 4 milhões, financiado pelo Governo do Estado e por meio de emendas parlamentares, terá um custeio anual de cerca de R$ 4 milhões e a União arcará com 70% desse valor, quando estiver habilitada.

“Temos vontade política de diferentes entes, temos a determinação do prefeito e do governador e já temos todas as plantas e projetos prontos e agora é só colocar mãos à obra e inaugurar essa UTI até o final do ano”, disse Fábio durante a visita.

A UTI que será instalada no HMPA será do tipo padrão, com dez leitos adultos, sendo nove leitos gerais e um para o isolamento. Será instalado também um centro de diagnóstico por imagem.