Gestão municipal amplia em 50% apoio ao plantio 2012

  • Publicado no dia: 05-03-2012
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilberto Sérgio, acompanhado pelo assessor Especial, Geraldo Carvalho, esteve reunido na última sexta-feira (2), no Parque de Exposição, com presidentes de associações rurais do Município, inseridos no programa de aração de terra. O encontro serviu para discutir melhorias para o programa de aração de terras, que visa a contribuir com centenas de famílias de todo o Município.

    O programa é destinado a pequenos produtores rurais de Paulo Afonso que não têm condições de arcar com os devidos custos, como também manter as associações inseridas no programa de aração de terra do município.

    No encontro, os presidentes de associações sugeriram o aumento de 20 (cota distribuída ano passado), para 30 litros de óleo diesel oriundos do erário público municipal, que serão revertidos na aração de terras 2012.

    Geraldo Carvalho destacou o empenho e a determinação dos presidentes das associações que durante a reunião se comprometeram em agilizar o quanto antes a documentação exigida por Lei.

    Este é o terceiro ano consecutivo que o Governo Municipal celebra o citado convênio com os presidentes de associações rurais visando garantir aos pequenos produtores rurais de Paulo Afonso o preparo de suas terras para uma boa colheita neste ano. A distribuição do óleo diesel junto às associações rurais acontece no período de plantio entre abril e maio de 2012.

     

     

    Autor: ASCOM/ PMPA