Funcionários que lidam com arrecadação de tributos são capacitados

  • Publicado no dia: 20-08-2009
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Cerca de 30 funcionários municipais que lidam com arrecadação de tributos estão sendo capacitados. O treinamento, que está sendo ministrado pelo consultor na área tributária, Leonardo Dias, tem como objetivo aprimorar o funcionário no que diz respeito a atendimento ao público. “Através dessa capacitação, o agente público poderá argumentar com o contribuinte tudo aquilo que é e não é devido para cada segmento, esclarecendo o cidadão e agilizando o atendimento”, frisou Leonardo.

    Ele explicou que paralelo ao treinamento, a Prefeitura está implantando um padrão de modernização de arrecadação através do site municipal (www.pauloafonso.ba.gov.br), onde disponibilizará um link para que o contribuinte tenha acesso a toda base legal, como decretos, leis, portarias e códigos tributários, bem como formulários que vão automatizar o serviço. “Estaremos disponibilizando alguns formulários que o cidadão poderá preencher em casa, facilitando a sua vida”, falou o consultor.

    Leonardo Dias é professor universitário de auditoria e controladoria e mestrando em Administração Pública pela Universidade Federal da Bahia (Ufba).

    Autor: ASCOM/PMPA