Funcionários públicos participam de novenário de Nossa Senhora de Fátima

  • Publicado no dia: 12-05-2015
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Teve início no dia 4 e se encerra no dia 13 de maio, o Novenário de Nossa Senhora de Fátima com uma extensa programação religiosa e festa de largo com barracas para venda de comidas, refrigerantes e lembranças, além de música ao vivo com artistas da cidade.

     

    Nesta segunda-feira (11) funcionários públicos e aposentados foram os convidados da Santa Missa presidida por Dom Esmeraldo Barreto de Farias (ex-Bispo de Paulo Afonso) e concelebrada pelo padre Rony e padres convidados das cidades de Glória e Santa Brígida. Os noiteiros foram das comunidades de Santa Luzia, Nossa Senhora da Conceição, EAC e EJC e o alimento do ofertório, que teve como convidados o vice-prefeito, Jugurta Nepomuceno e sua esposa, Dona Olivete, foi o arroz.

     

    Na reflexão, Dom Esmeraldo falou sobre a importância da comunhão, descrevendo Nossa Senhora como a Rainha da Paz. O líder religioso convidou as pessoas presentes a percorrerem os caminhos que nos tornam mensageiros da paz, lembrando que ‘paz só se encontra à medida que nos preocupamos com o nosso próximo.

     

    No encerramento do novernário, nesta quarta-feira, 13 de maio, haverá a tradicional carreata saindo da frente da Catedral, às 18h30, percorrendo as principais ruas do centro da cidade e retornando ao local da saída, onde haverá a bênção das chaves. encerrando com a celebração eucarística presidida por Dom Guido Zendron. Logo após a missa, haverá bingos de vários prêmios, incluindo motos, bicicletas e celulares, além de shows musicais. 

    Autor: ASCOM/PMPA