Forró pé de serra e sorteios de brindes animam o São João antecipado da rede de segurança alimentar

• Publicado no dia: 19-06-2019

O Arraiá Junino promovido pelo Restaurante Popular nesta quarta-feira (19) teve muito forró pé de serra e sorteios de brindes. O festejo contou com a participação da primeira-dama, Juvandir Tenório (Didi).

O cardápio especial servido durante a festa teve como prato principal frango caipira com quiabo, panqueca de carne como opção, salada tricolor, guarnição: xerém; acompanhamentos: arroz e feijão; suco: caju. E para combinar com o clima junino, a sobremesa foi arroz doce.

Desde 2007, o Restaurante Popular Dom Mário Zanetta, programa da rede de segurança alimentar e nutricional da Prefeitura de Paulo Afonso, oferece refeições de qualidade a preços acessíveis à população de baixa renda.

Mas, além de sua principal atribuição, o programa coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) acompanha o calendário de festividades municipais e nacionais, proporcionando momentos de lazer e descontração aos seus usuários e funcionários.

Refeições balanceadas, preparadas sob o acompanhamento de nutricionistas são servidas de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 13h30, com duas opções de cardápio, sobremesa e suco, por apenas R$ 3,00. À tarde, das 17h às 19h, são servidos 500 pratos de sopa, com sabores variados a cada dia e mais um pãozinho francês, ao preço de R$ 1,00.

O valor total de cada refeição servida no almoço é de R$ 7,12. Desse valor, a Prefeitura arca com R$ 4,12 e o custo para o cidadão é de apenas R$ 3,00. A sopa servida à tarde é uma contrapartida da empresa administradora.

Arraiá da Cozinha Comunitária

A Cozinha Comunitária José Erivaldo dos Ramos da Silva, situada no bairro Benone Rezende é outro serviço que integra a rede de segurança alimentar e nutricional e estende suas atividades à integração social das famílias atendidas. O Arraiá junino, também realizado na quarta-feira (19), reuniu usuários e servidores na comemoração da festa mais popular do Nordeste.

Inaugurado em 2011, o espaço atende as famílias comprovadamente de baixa renda residentes nos bairros do entorno. De segunda a sexta-feira são servidos 500 almoços por dia, ao preço simbólico de R$ 0,50 (cinquenta centavos) e 500 pratos de sopa à tarde por apenas R$ 0,25 (vinte e cinco centavos).

Autor: ASCOM/PMPA