Forró Pé de Serra e quadrilha animam o São João antecipado do Restaurante Popular

  • Publicado no dia: 21-06-2018
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Um dos programas sociossistenciais da Prefeitura de Paulo Afonso, que tem como objetivo oferecer à população de baixa renda refeições de qualidade a preços acessíveis é o Restaurante Popular Dom Mário Zanetta. Mas, além de sua principal atribuição, o programa da Rede de Segurança Alimentar e Nutricional acompanha o calendário de festividades municipais e nacionais, proporcionando momentos de lazer e descontração aos seus usuários e funcionários.


    Nesta quarta-feira (20), a equipe promoveu um animado Arraiá Junino com muito forró pé de serra ao som de Pitu e sua Banda e com a participação da Quadrilha Bate Forte, do Povoado Riacho. O cardápio especial servido durante a festa teve como prato principal frango ao creme de molho, opção: carne com quiabo; guarnição: chuchu delícia; acompanhamentos: arroz e feijão; suco: acerola. E para combinar com o clima junino, a sobremesa foi arroz doce.


    A primeira-dama do município, Juvandir Tenório, que participou da festa juntamente com representantes da Escola de Arte e Educação, falou sobre a importância dos programas sociais promoverem eventos festivos que envolvam a comunidade. “É muito importante que o Governo Municipal, através de seus programas, promova atividades onde seus usuários participem. O São João é sem dúvida uma das festas mais populares do Brasil e eu estou me sentindo muito à vontade participando desse momento e percebendo que o púbico apoia a iniciativa”, disse a primeira-dama.


    O Restaurante Popular Dom Mário Zanetta, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foi inaugurado em 2007, e desde então, serve refeições balanceadas, preparadas sob o acompanhamento de nutricionistas. No almoço são oferecidas duas opções de cardápio, sobremesa e suco, por apenas R$ 3,00. À tarde são servidos 500 pratos de sopa, com sabores variados a cada dia e mais um pãozinho francês, ao preço de R$ 1,00. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 13h30 e das 17h às 19h.

     

     

    Autor: ASCOM/PMPA