Folia de ritmos que marca os 30 anos da Copa Vela tem início nesta sexta-feira (6)

  • Publicado no dia: 06-09-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Copa Vela, maior festa de rua da região, que completa 30 anos, tem início nesta sexta-feira (6) e se estende até o domingo (8), na Avenida Apolônio Sales e na Prainha. A mistura de ritmos, marca principal da folia, reúne Xand Avião, Léo Santana, Capital Inicial, Sine Calmon, Psirico, Saulo e Jonas Esticado, além dos artistas locais.


    Em 1989, quando foi idealizada na primeira gestão do prefeito Luiz de Deus, o destaque era para as competições náuticas na Prainha, que naquele mandato também recebeu atenção especial, com a requalificação e urbanização do local. Com o passar dos anos, a festa cresceu, tornado-se conhecida nacionalmente.


    Para o prefeito Luiz de Deus, estar ocupando o cargo de prefeito quando o evento celebra três décadas é um grande presente. “Quando pensamos na Copa Vela, em 1989, queríamos movimentar a Prainha, um local muito bonito, às margens do Rio São Francisco, que dava certo para a prática do esporte à vela. Aquilo foi um sucesso muito grande e até hoje podemos confirmar isso porque é a maior festa de rua da região. Sinto-me muito feliz em poder estar de novo como prefeito celebrando 30 anos de um evento que ajudei a idealizar e realizar”, diz o prefeito.


    Para o secretário de Cultura e Esportes, Jânio Soares, celebrar 30 anos da Copa Vela, merece uma festa a altura da relevância do festival. “A cidade já respira Copa Vela. A estrutura da Avenida Apolônio Sales está sendo finalizada. Na Prainha, o clima dos vendedores e dos competidores é muito positivo. Estamos trabalhando incansavelmente para levar uma festa para ficar na história”, afirma.


    De acordo com empresários da rede hoteleira, 100% dos leitos estão ocupados, o que favorece a economia. Jânio acrescenta que outros segmentos também são aquecidos. “O comércio gera empregos temporários, os vendedores ambulantes e empresários ganham e a festa economicamente representa lucro para todos os setores”, elenca.


    Confira a programação completa da Copa Vela 2019 – 30 anos de alegria!


    Avenida Apolônio Sales
    Sexta – 06/09
    Verão Viola – 19h
    Zé Ivan – 20h
    NathyBlue – 21h
    Xand Avião – 23h
    Paulinha Levada – 0h
    Léo Santana – 2h
    Clériston Rios – 3h


    Sábado – 07/09
    Jailson Baiano – 19h
    Thecents – 20h
    Psrico – 21h
    Capital Inicial – 23h
    Jorjão Lima – 1h
    Sine Calmon – 2h
    Márcio Dhuka – 4h


    Domingo – 08/09

    Duda Rodrigues – 19h
    Eternos Amigos – 20h
    André Marreta – 21h
    Saulo Fernandes – 23h
    Marreta You Planeta – 1h
    Jonas Esticado – 2h
    Dinizinho Play Roots – 4h


    Balneário Prainha
    Sexta – 06/09
    Moisés Nato
    Balandauê
    Leva City

    Sábado – 07/09
    Pagodão das Antigas
    Jimmy Man
    Ruan Lennon
    Amor Covarde


    Domingo – 08/09
    Brown de Castro
    Helber Wogan
    Péricles Santana

    Autor: Ascom/PMPA