Apesar das diversas tecnologias empregadas a serviço do homem, os pauloafonsinos ainda convivem com veículos de transporte ultrapassados: as carroças. Muitos carroceiros passam o dia nas ruas e avenidas da cidade à procura de lixo e entulho e a lentidão dos animais que os conduzem quase sempre atrapalha o trânsito.
Preocupada com o incômodo a motoristas e pedestres, proveniente destes “veículos”, a Prefeitura de Paulo Afonso por meio da GTRAN e DEMUTRAN vai se reunir com a categoria na próxima quarta-feira (18), no Centro de Cultura Lindinval Cabral; para buscar soluções mais inteligentes e que funcionem em longo prazo”, diz o comandante do COMSETRAN, Antônio Santana Rosário.
Estarão presentes: o secretário de Serviços Públicos, Petrônio Nogueira; o gerente de Operações de Trânsito, Gildivan Remígio; os diretores do Demutran, Francisco Daniel Vieira Dantas; do Departamento de Administração e Serviços, Edvan Levino; do Departamento de Limpeza Pública e Paisagismo, José Serafim; além dos condutores de veículos de tração animal “carroceiros”.
Autor: ASCOM/PMPA