Festival gastronômico reúne culinária e diversão e conta com apoio da Prefeitura

• Publicado no dia: 27-04-2022

Neste sábado (30) e domingo (1º), Paulo Afonso sedia a 1ª edição do Festival Gastronômico Lagos e Cânions do São Francisco. O evento reúne uma programação diversificada, onde o público poderá conhecer e saborear as comidas típicas da região de Paulo Afonso, Glória e Santa Brígida.

O evento, que tem entrada gratuita, acontece no Centro de Cultura Lindinalva Cabral, e conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, e a Prefeitura de Paulo Afonso, através das secretarias de Turismo, Indústria e Comércio (Setic) e Cultura e Esporte (Seculte).

O festival terá estandes com comidas, a cozinha show, palco para apresentações culturais, mesas e cadeiras para acomodação dos frequentadores e a Feirinha de Artesanato. Entre as atrações musicais estão confirmadas as presenças de Kalangos do Sertão, Fábio Jean, Emilly Sandes, Tonelada do Forró, Duda Rodrigues, e as bandas A Ilha, Mofaia e Laccalle.

Na cozinha show haverá a participação dos mestres Clodomiro Tavares (professor da Unisa), Suely Cristina (Sparttacus), Jane (Janny Buffet) e Luiz Carlos D’Angio, Angecila (Restaurante Angicos) Eles farão apresentações de pratos típicos com transmissão via sinal de televisão para os presentes e degustações. Haverá também dicas de mesa posta da loja Mercearia, com Solange Monteiro.

Calendário das Aulas Shows:

Dia 30/04/22 sábado

Angecila (Curso Livre de Gastronomia da Unisa Paulo e Restaurante Angicos)

Tema: A cultura sertaneja  da carne de ovinos

Prato: Lombo de carneiro com puba, à moda sertaneja.

Dr. Luiz Carlos (Curso Livre de Gastronomia da Unisa)

Tema: Tilápias do Velho Chico

Prato: Strogonoff de Tilápias.

Dia 01/05/22 domingo

Jane (Curso Livre de Gastronomia da Unisa e Janny Buffet)

Tema: O requinte da Carne de sol, riqueza nordestina.

Prato: Medalhões de carne de sol com purê de jerimum e chips de batata doce”

Suely (Restaurante e Pizzaria Sparttacus)

Tema: Das Águas e Terras Sertanejas

Prato: Tartar de Tilápias dos Cânions e musseline de queijo coalho

E o prato Surpresa, da Chef Suely Cristina.