Festejo junino realizado pela Prefeitura aquece economia local

  • Publicado no dia: 19-06-2018
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    De 21 a 24, Paulo Afonso sedia um dos maiores festejos juninos da Bahia. A festa, que tem uma programação realizada pela Prefeitura, conta com artistas de nome nacional, regional e local. No setor do comércio, a estimativa é fazer com que as vendas sejam aquecidas neste período.

     

    “Apesar da crise que o Brasil enfrenta, nosso município consegue atrair pessoas vindas de outras localidades e que, consequentemente, irão consumir nos hotéis, bares, restaurantes, o que faz com que a economia gire em todos os setores”, afirma o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano.

     

    A Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) espera que na semana dos festejos, as lojas tenham um aumento no fluxo de pessoas e das vendas. “Com essa programação feita pela Prefeitura, nossa expectativa é que o comércio tenha um aumento nas vendas e que possa superar o ano de 2017”, diz o presidente Francisco de Assis.

     

    Nos restaurantes, as comidas regadas aos ingredientes de milho, castanha, amendoim, são um prato cheio e atrativo para quem visita Paulo Afonso. “O fluxo de pessoas tem aumento depois do dia 20 de junho, seguindo para julho, que é um mês de férias, o que contribui consideravelmente com as vendas”, diz o empresário Rafael Tenório.

     

    Na rede de hotéis do município, o turista dispõe de mais de 10 meios de hospedagem, com valores que variam entre R$50 e R$150. A procura tem aumentando nas últimas semanas.
    “Estamos com mais de 70% das reservas de apartamentos pré-agendadas, mais de 50% com pagamento efetuado e a estimativa é que nessa semana que vai iniciar a festa, aumente ainda mais”, ressalta a funcionária Valdilene da Silva Lima.

     

    O festejo também reflete na economia informal, onde ambulantes ganham renda extra. Para este ano foram cadastrados 46 vendedores, entre lanches, caixas térmicas, espetinhos e capetas.
    Além do São João, a Prefeitura de Paulo Afonso promove o São Pedro no Bairro Tancredo Neves, de 29 de junho a 1º de julho. A festividade reúne Mano Walter, Bruno & Marrone, Márcia Fellipe, além de artistas locais.

     

    Turismo

     

    Durante a estadia em Paulo Afonso, turistas dispõem da Região dos Lagos e Cânions, por ter uma excelente infraestrutura com aeroporto com voos regulares. Possui atrativos turísticos da região como o Complexo Hidroelétrico de Paulo Afonso, Raso da Catarina, Serra do Umbuzeiro, Museu Casa de Maria de Bonita, passeio de Catamarã pelo Cânion do Velho Chico; além das belas praças e parques públicos como o Belvedere, Praça das Mangueiras, Balneário da Prainha, Feira de Artesanato, Igrejas de São Francisco e Nossa Senhora de Fátima, monumento do trabalhador, monumento o Touro e a Sucuri, Lago do Balneário. Todos esses atrativos podem ser visitados durante o dia.

    Autor: ASCOM PMPA