Festa carnavalesca movimenta Cozinha Comunitária no Benone Rezende

Festa carnavalesca movimenta Cozinha Comunitária no Benone Rezende

Festa carnavalesca movimenta Cozinha Comunitária no Benone Rezende

Nesta quinta feira 16, os 500 frequentadores e os funcionários da Cozinha Comunitária do Benone Rezende, inaugurada recentemente para atender a população de baixa renda daquele bairro e de outras localidades vizinhas, foram surpreendidos com um animado baile carnavalesco, ao som da orquestra do maestro Genival e com a participação do grupo folclórico Os Cangaceiros, que chamou a atenção de crianças e adultos, relembrando as cantigas, danças e vestimentas usadas pelo histórico bando do capitão Virgulino Ferreira da Silva (Lampião).

A outra surpresa foi a chegada do vice-prefeito, Jugurta Nepomuceno Agra, que ainda contagiado pela alegria do Baile da Melhor Idade, que aconteceu na terça-feira (14), no Centro de Cultura Lindinalva Cabral, fez questão de comparecer à festa, acompanhado pelo secretário de Gabinete da Prefeitura, Marconi Daniel, sendo recepcionados pelos cangaceiros, com uma salva de tiros de festim. O vice-prefeito conversou rapidamente com Heleno, presidente do grupo, ouviu alguns pedidos verbais e se comprometeu a dar todo o apoio logístico, junto com a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, para que a tradição de 56 anos seja mantida.

A conversa com o vice-prefeito deixou Heleno bastante animado para o carnaval e o presidente aproveitou para convidar a população de Paulo Afonso para assistir às encenações, que acontecerão a partir de domingo (19) em vários pontos do centro da cidade, bairros e alguns povoados. “No domingo pela manhã, nós estaremos percorrendo as ruas do centro e neste ano, pela primeira vez, na tarde de domingo estaremos visitando a área rural, a convite do nosso amigo Fabinho dos Campos Novos; na segunda-feira vamos passar pelos bairros e no final da tarde haverá um grande combate na Praça do BTN; na terça-feira, último dia de carnaval, vai acontecer a tradicional morte dos cangaceiros, na Praça do Coreto, com iluminação, segurança e como sempre, com todo o apoio da Prefeitura. Todos estão convidados para assistir”, completou.

Heleno explicou que as simulações de lutas entre Os Cangaceiros e A Volante, que representam o grupo de Lampião e a polícia da época do cangaço, não oferecem nenhum perigo à platéia. “Os tiros são de festim e são tomadas todas as precauções para que o público se mantenha afastado do cenário da encenação, para evitar qualquer problema que venha tirar a beleza do espetáculo, assistido todos os anos por milhares de pessoas, entre crianças e adultos”, encerrou.

Autor: ASCOM / PMPA

Artigos Relacionados

Galeria de Fotos