Mais de 100 famílias carentes de vários bairros de Paulo Afonso foram sorteadas para receber a tão sonhada casa própria, benefício que faz parte do Programa Nacional de Habitação, cujos recursos são oriundos do Governo Federal, liberados através da Caixa Econômica, com contrapartida da Prefeitura Municipal.
De acordo com informações de Eveline Alves, coordenadora do sorteio realizado nesta segunda-feira, 18, no Centro Social Urbano, no BTN 2, o cadastramento das famílias beneficiadas foi feito em 2006, obedecendo rigorosamente aos critérios estabelecidos pelo programa, como situação de extrema pobreza, pessoas portadoras de necessidades especiais e idosos. “Nós que fazemos parte da equipe nos sentimos muito felizes em poder contemplar o sorriso no rosto das pessoas, ao receberem o cartão com seu novo endereço. E o que é mais importante, sem ter que pagar nada por isso”, comentou Eveline, informando que no próximo dia 22, a Comissão de Avaliação de Obras (CAO) fará uma visita ao local onde as casas foram construídas para fazer uma avaliação final.
Para a dona de casa, Vera Barbosa, mãe de três filhos, o prefeito Anilton Bastos e a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, estão de parabéns por se preocuparem com as pessoas que ainda não têm casa própria. “Agora vou morar na minha casa como sempre sonhei e vai sobrar um dinheirinho para comprar outras coisas; tenho três filhos pequenos e estou muito feliz porque finalmente vamos ter nosso teto”, comemorou Dona Vera.
Autor: ASCOM / PMPA