Faixa elevada para travessia de pedestres está sendo implantada na Avenida Getúlio Vargas

  • Publicado no dia: 09-05-2018
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Pensando na segurança dos pedestres que atravessam a Avenida Getúlio Vargas, nas imediações do Programa Estação da Juventude, a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está implantando uma faixa elevada.

    A ideia de colocar a faixa próximo à Estação foi devido ao grande fluxo de jovens que trafegam naquela localidade para fazerem os cursos ofertados pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Além disso, o local é ponto de ligação entre o Centro e os Quatros Grupos, concentrando um grande número de pessoas que encontravam dificuldade para atravessar a rua.

    “Com a implantação da faixa os pedestres terão um local seguro para atravessar, especialmente os jovens que fazem os cursos no Estação Juventude, e que a toda hora precisam se deslocar de um lado para outro da via”, ressaltou o secretário de Infraestrutura, Wilson Pereira.

    A faixa elevada segue os padrões exigidos pelo Conselho Nacional de Trânsito Brasileiro (CONTRAN), conferido ao artigo 12, da Lei nº 9.503 de 23 de setembro de 1997.

     

     

     

    Autor: Ascom/PMPA