Em recente visita ao município baiano de Uauá, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Petrônio Nogueira, acenou a possibilidade da Fábrica de Doces de Paulo Afonso, desativada pela gestão passada, situada na Lagoa do Rancho, ser reativada, gerando ainda mais emprego e renda para o município.
O objetivo principal da visita foi receber da Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC) em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), uma doação de mais de 9 toneladas de doces e compotas, por meio de um projeto realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Banco de Alimentos de Paulo Afonso.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Petrônio Nogueira, novos projetos que favorecem às cooperativas da região estão sendo desenvolvidos. “Estamos viabilizando a reativação da Fábrica da Lagoa do Rancho para que aquele local possa ser utilizado por cooperativas na fabricação de doces de umbu; temos produção e mão-de-obra capazes de fortalecer nossas cooperativas. Também estamos investindo no projeto de replantio de umbuzeiro na nossa região”, destacou o secretário.
Autor: ASCOM/PMPA