Evento ciclista realiza doação de mais de 600 quilos de alimentos a Campanha Paulo Afonso Solidária

Evento ciclista realiza doação de mais de 600 quilos de alimentos a Campanha Paulo Afonso Solidária

Evento ciclista realiza doação de mais de 600 quilos de alimentos a Campanha Paulo Afonso Solidária

Nesta quinta-feira (26) foi dia de confirmar que esporte com solidariedade faz muito bem ao próximo – o resultado dessa parceria é a doação de mais 600 quilos de alimentos para a Campanha Paulo Afonso Solidária realizado pelo evento Pedal Solidário.


A entrega aconteceu no Ginásio Luís Eduardo Magalhães e contou com a participação da secretária de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena, do Secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares, do diretor do Banco de Alimentos, Jonas Camilo, o diretor do Departamento de Esporte, Neto Madeira, representantes do Pedal Solidário e servidores da Sedes.


Segundo Cíntia, essas ações vêm para fortalecer o trabalho já desenvolvido durante o ano pelos programas da Sedes para as famílias em situação de vulnerabilidade. “Esses eventos são muitos importantes e vêm para agregar a nossa campanha. Recebemos das mãos do Pedal Solidário um número bastante expressivo de alimentos, que posteriormente serão destinados também às pessoas da zona rural”.


O pedal reuniu vários grupos ciclísticos objetivando arrecadar alimentos não perecíveis e destiná-los para a Campanha Paulo Afonso Solidária. “Participaram 14 grupos ciclísticos, sendo 11 de Paulo Afonso, um de Glória, um de Petrolândia e um de Delmiro Gouveia”, disse a ciclista do grupo Divas do Pedal, Simone Barbosa.


Para o diretor do Departamento de Esporte, Neto Madeira, esse é o momento de unir forças com toda a sociedade. “É gratificante ver tanta gente participando e atuando de maneira solidária num momento tão difícil. Esporte é muito mais que competição, ele também é um ato de solidariedade ao próximo”, frisa.


A Campanha Paulo Afonso Solidária é mais uma forma de ampliar e promover a segurança alimentar das famílias afetadas diretamente pela crise econômica em virtude do período de pandemia. Realizada pela Sedes, a ação conta com a parceria da Diocese de Paulo Afonso, Associação Baiana de Ministros Evangélicos (Abame) e Associação Comercial de Paulo Afonso (Ascopa).


A entrega é realizada pela Sedes e na semana passada, contemplou famílias da comunidade da PA IV com 70 kits.

 

 

Autor: ASCOM/PMPA

Artigos Relacionados

Galeria de Fotos