Etapa do Selo Unicef 2017-2020 discute violência contra criança e adolescente

Etapa do Selo Unicef 2017-2020 discute violência contra criança e adolescente

Etapa do Selo Unicef 2017-2020 discute violência contra criança e adolescente

Na manhã desta sexta-feira (6), no auditório da Casa dos Conselhos, a Secretaria de Desenvolvimento Social, junto ao CMDCA e a Articulação do Selo Unicef, realizou uma reunião para debater sobre o diagnóstico municipal de mortes de adolescentes por causas externas e o fluxograma das informações sobre os dados de mortalidade de crianças e adolescentes vitimas de violência. A ação foi o encerramento de mais uma etapa do Selo Unicef 2017-2020.


Estiveram presentes a Secretária de Desenvolvimento Social, Cintia Rosena, a delegada titular da DEAM, Antônia Jane, articuladora do Selo Unicef em Paulo Afonso, Ana Rúbia Azevedo, representantes das secretarias de Cultura e Esporte, Educação, Saúde, Conselho Tutelar, CMDCA e NUCA.


“O objetivo primordial desta reunião foi discutir os diagnósticos de mortes de adolescentes por causas externas. Nesta tarefa, as ações desenvolvidas no âmbito municipal têm alcançado êxito através das redes socioassistencial do município.Temos certeza que o Selo UNICEF, ao buscar junto com o município de Paulo Afonso essa mobilização em qualificar as políticas publicas de proteção, direito e garantia das crianças e adolescentes, poderemos alcançar o nosso certificado, mais um Selo Unicef Município Aprovado”, destacou a articuladora Ana Rúbia.

Autor: Ascom/PMPA

Artigos Relacionados

Galeria de Fotos