Escolas municipais recebem material esportivo

  • Publicado no dia: 28-05-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Com o objetivo de fomentar a cultura esportiva nas unidades educacionais do perímetro rural e urbano, a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fez a entrega da primeira etapa do Kit de Educação Física. Esta primeira etapa aconteceu no período de 22 de abril a 17 de maio.

    No mês de junho, a segunda etapa acontecerá nas escolas do campo, contemplando mais 31 estabelecimentos de ensino. O Kit de Educação Física contém: bola de futebol, bola de voleibol, bola de futsal, bola de basquete, bola de handebol, bola de iniciação (números 08 e 10), bola dente de leite, apitos, cronômetros, bomba de ar, dominós, damas, bambolês, cordas de pular, cones, rede de voleibol e coletes esportivos. A Rede Municipal de Ensino está incentivando bastante a prática desportiva como pressuposto de saúde e intelectualidade. Os coordenadores do projeto que enaltece o esporte e o entretenimento são os professores Paulo Fernandes e Fábio Alcântara.

    Além da distribuição dos kits, a Prefeitura tem realizado diversas ações que incentivam a prática desportiva e a formação de atletas, como os Jogos Interclasses, Jogos Estudantis de Paulo Afonso (JEPA), Programa Esporte Educar, entre outros. “Temos uma constante preocupação com os nossos alunos para que desfrutem do melhor que possamos oferecer. O Kit de Educação Física é um grande impulso para a prática esportiva, não apenas na formação de atletas, mas, sobretudo, na valorização da cidadania pela formação de pessoas conscientes para a vida social”, disse a secretária Municipal de Educação, Selma Carvalho.

     

     

    Autor: ASCOM/ PMPA