Escolas municipais realizam conferência sobre o meio ambiente

  • Publicado no dia: 04-09-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Com o tema “Vamos cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”, foi realizado, no período de 24 a 31 de agosto, a IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente. O evento aconteceu nas Escolas Municipais Amâncio Pereira, Casa da Criança 01, Castro Alves, General Árgus Lima, Georgina Alves, Guiomar Pereira, Jovino de Carvalho, Manoel Nascimento Neto, Manoel de Almeida, Padre Lourenço Tori, Reunidas Severino Alves dos Santos, Rita Gomes de Sá, São Vicente de Paulo, João Bosco Ribeiro, Vinícius de Moraes, Casa da Criança 3 e Raimundo Mederico Toledo. As atividades ocorreram de forma participativa, onde o diálogo e o aprendizado foram a tônica para a sensibilização educativa da preservação ambiental e sustentabilidade.

    A Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente é uma ação do Ministério da Educação em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, é um processo dinâmico de diálogos e encontros voltado para o fortalecimento da cidadania ambiental nas escolas e comunidades a partir de uma educação crítica, participativa, democrática e transformadora, sendo esta a sua quarta edição. Na rede municipal, a Sala Verde, órgão da Secretaria Municipal de Educação, coordenou todas as atividades que fortaleceram os aprendizados para os cuidados que o meio ambiente, além de estudos e pesquisas concernentes aos quatro elementos da natureza: água, ar, terra e fogo.

    A Secretária Municipal de Educação, Selma Carvalho, elogiou as conferências realizadas nas escolas, o empenho dos gestores, coordenadores pedagógicos, professores, alunos e comunidade. “Uma das nossas ações é tornar as escolas municipais em espaços educativos-sustentáveis. Já temos o projeto dos Agentes Ambientais nas Escolas e essa IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente foi mais um passo que abraçamos para fazer a nossa parte no que se refere à preservação ambiental e à sustentabilidade”, frisou Selma.

    Autor: ASCOM/ PMPA