Escolas municipais realizam atividades sobre alimentação

  • Publicado no dia: 13-05-2015
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    De 27 a 30 de abril, realizou-se no âmbito da Rede Municipal de Ensino a 4ª edição da Semana Saúde na Escola, cujo tema enfocado foi Alimentação Saudável. Essa ação teve o objetivo de ampliar o reconhecimento das ações planejadas e executadas pelo Programa Saúde na Escola (PSE), além do fortalecimento da integração e articulação entre os setores municipais da saúde e da educação.

     

    O Programa Saúde na Escola (PSE) tem a função de contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

     

    A Secretaria Municipal de Educação articulou diversas ações, a exemplo de palestras ministradas pela nutricionista Clara Roberta, além de atividades educativas realizadas por professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares. A parceria com a Secretaria Municipal de Saúde possibilitou ações para promoção da saúde dos educandos com a participação de diversos profissionais: médicos, enfermeiros, odontólogos, técnicos de enfermagem e outros.

     

    A secretária Municipal de Educação, Selma Carvalho, afirmou: “Toda ação que visa à prevenção de doenças e uma saúde melhor para a população são diretrizes de trabalho para melhorarmos a qualidade de vida de nossos alunos. Por isso mesmo é que estamos sempre planejando e realizando atividades dessa natureza em nossas escolas.”

    Autor: ASCOM/PMPA