Escolas Municipais promovem campanhas contra o Zika Vírus

  • Publicado no dia: 01-03-2016
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    13 de fevereiro foi o Dia Nacional de Mobilização Zika Zero. Iniciou-se em todo o Brasil uma ampla campanha de combate ao mosquito transmissor dessa doença, com a participação do Exército Brasileiro, prefeituras municipais, escolas e outras entidades. A Rede Municipal de Ensino já colocou o seu time de professores e alunos em campo para combater o mosquito Aedes Aegypti.

     

    Nas escolas municipais do meio rural e urbano estão sendo realizadas palestras educativas para os alunos, panfletagem nas ruas feitas por professores e estudantes, passeatas que visam à sensibilização para que não se permita a proliferação do mosquito, reuniões com pais e outras ações que resultam em intervenção social. “A escola é um poderoso veículo que transforma uma sociedade, portanto as escolas municipais estão dando a sua contribuição para eliminar de vez esse malefício que tanto incomoda”, frisou a secretária Municipal de Educação, Selma Carvalho.

     

    Antes da escola promover uma ação com a comunidade, os alunos são orientados pelos professores que transmitem ensinamentos para combater o mosquito Aedes Aegypti e também de como lidar com a população no momento de sensibilizá-los. “É importante a união de todos para melhoria da qualidade de vida.Um mosquito não é mais forte que um país inteiro”, concluiu a professora Selma.

    Autor: ASCOM/PMPA