Escolas da rede municipal passam por melhorias

  • Publicado no dia: 02-04-2009
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    As escolas da rede municipal de ensino estão passando por reformas e melhorias na infra-estrutura. Os prédios, que foram entregues pela gestão anterior em péssimo estado de conservação, estão sofrendo reparos e pinturas, bem como conserto e aquisição de mobiliário, que estava depredado e incompleto.

    Segundo a secretária municipal de educação, Maria Selma Carvalho, ao longo desses últimos quatro anos as escolas municipais não passaram por nenhum tipo de reparo, o que ocasionou diversos problemas, como danificação da rede elétrica e hidráulica, tetos e telhados.

    O trabalho já começou e contemplará todas as escolas da rede municipal. Nesta primeira etapa serão reformadas as escolas Jovino de Carvalho, no Riacho; Rita Gomes, na Malhada Grande; Padre Lourenço Tori, na Várzea; Luiz Gonzaga, na Macambira; General Árgus Lima; Reunidas; Georgina Alves, BTN III; José Geraldo, no bairro Rodoviário; Raimundo Toledo; Guiomar Pereira, no Dernival Oliveira; Rivadalva, no BTN III; Escola Creche Prainha; Escola João Bosco; Casa da Criança II, no Perpétuo Socorro; Escola São Vicente de Paula e Casa da Criança V. Como se não bastasse a depredação dos prédios, a gestão anterior derrubou escolas na zona rural, a exemplo da escola do povoado Barro Vermelho. Atendendo aos pedidos da comunidade, o prefeito Anilton Bastos está disponibilizando um local para que os alunos possam assistir as aulas. “A escola é um ponto de referência para as comunidades da zona rural; muitas vezes é a extensão da própria comunidade e é isso que nós estamos resgatando quando oferecemos a essas pessoas um novo local para as aulas”, frisou a secretária.

    Devido a essas reformas o início das aulas da rede municipal foram adiadas para o dia 16 de fevereiro.

    Autor: ASCOM