Escolas da rede municipal passam por melhorias

Escolas da rede municipal passam por melhorias

Escolas da rede municipal passam por melhorias

As escolas da rede municipal de ensino estão passando por reformas e melhorias na infra-estrutura. Os prédios, que foram entregues pela gestão anterior em péssimo estado de conservação, estão sofrendo reparos e pinturas, bem como conserto e aquisição de mobiliário, que estava depredado e incompleto.

Segundo a secretária municipal de educação, Maria Selma Carvalho, ao longo desses últimos quatro anos as escolas municipais não passaram por nenhum tipo de reparo, o que ocasionou diversos problemas, como danificação da rede elétrica e hidráulica, tetos e telhados.

O trabalho já começou e contemplará todas as escolas da rede municipal. Nesta primeira etapa serão reformadas as escolas Jovino de Carvalho, no Riacho; Rita Gomes, na Malhada Grande; Padre Lourenço Tori, na Várzea; Luiz Gonzaga, na Macambira; General Árgus Lima; Reunidas; Georgina Alves, BTN III; José Geraldo, no bairro Rodoviário; Raimundo Toledo; Guiomar Pereira, no Dernival Oliveira; Rivadalva, no BTN III; Escola Creche Prainha; Escola João Bosco; Casa da Criança II, no Perpétuo Socorro; Escola São Vicente de Paula e Casa da Criança V. Como se não bastasse a depredação dos prédios, a gestão anterior derrubou escolas na zona rural, a exemplo da escola do povoado Barro Vermelho. Atendendo aos pedidos da comunidade, o prefeito Anilton Bastos está disponibilizando um local para que os alunos possam assistir as aulas. “A escola é um ponto de referência para as comunidades da zona rural; muitas vezes é a extensão da própria comunidade e é isso que nós estamos resgatando quando oferecemos a essas pessoas um novo local para as aulas”, frisou a secretária.

Devido a essas reformas o início das aulas da rede municipal foram adiadas para o dia 16 de fevereiro.

Autor: ASCOM

Artigos Relacionados

Galeria de Fotos