Escolas da rede municipal de ensino recebem kit de educação física

• Publicado no dia: 20-05-2011

O Núcleo de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, coordenado pelo professor Paulo Fernandes, está realizando a distribuição dos Kits de Educação Física, compostos de bolas de futebol de campo, futsal, voleibol, basquete e iniciação, jogos de dominó e dama, rede de voleibol, bomba inflável, apito, corda bambolê e uniformes esportivos. A ação valoriza os alunos da rede municipal de ensino e incentiva a prática esportiva das crianças e adolescentes do município.

No total 25 escolas, entre as localizados na Ilha, bairros periféricos e área rural já foram contempladas com os kits. A próxima etapa é a entrega aos educandários municipais de pequeno porte da área rural, que somam mais 30 unidades. “A gestão do prefeito Anilton Bastos tem dado todo o apoio para que a educação do município de Paulo Afonso seja de qualidade, incentivando a prática esportiva e investindo em recursos que valorizam a inserção social”, frisou a secretária Municipal de Educação, Selma Carvalho.

O professor de Educação Física, Klécyo Barbosa de Siqueira, destacou “O objetivo é melhorar as condições de trabalho dos professores, beneficiando os alunos da rede, além, é claro, de dinamizar as aulas e incentivá-los à prática de esportes, atividade saudável para o corpo e para a mente”.

Autor: ASCOM / PMPA