Escola João Bosco promove Audiência Pública para elaboração e votação do Projeto Político Pedagógico

• Publicado no dia: 29-12-2022

Nesta quarta-feira (28), foi realizada a Audiência Pública na Escola Municipal Vereador João Bosco Ribeiro. No encontro foi apresentado o Regime Interno da Audiência Pública, seguido da socialização com a comunidade escolar da proposta de (Re)elaboração do Projeto Político Pedagógico.

O objetivo foi divulgar, avaliar, analisar e aprovar o documento, além de levar sugestões e críticas para submeter ao crivo do Comitê Escolar instituído pela Portaria nº 003 de 23 de setembro de 2022.

Os responsáveis pelo momento foram a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-BA), a Prefeitura, Secretaria de Educação, Comitê Escolar e a Comunidade Escolar.

Na abertura, aconteceu as apresentações dos alunos Arthur Silva Oliveira e Ana Receba. Em seguida, houve a composição da mesa, a leitura do Regimento Interno, apresentação do projeto, a plenária e finalizando a votação.

O programa conta com a parceria da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-BA), União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), Universidade Federal da Bahia (UFBA) e o ITAÚ Social.

Estiveram presentes a representante do Comitê Local, Christiane Oliveira; a representantes do Comitê Escolar: Diretora, Ciane Cristina, as coordenadoras Tatiane Ribeiro e Lucimeire Teixeira, do Conselho Escolar, Aparecida Reis, a professora do fundamental 2, Amanda Cardoso e a professora do fundamental 1, Lucinéia Morais.